segunda-feira, 26 de maio de 2008

Socializemos...

Marco Aurélio Garcia, assessor do presidente Lula, já disse certa vez que gosta de ir a Buenos Aires "porque lá se pode ler os jornais". O desconforto de Garcia com a liberdade de expressão veio à tona novamente ontem, no Foro de São Paulo, no Uruguai. Disse Garcia no início de seu discurso: "O triunfo da esquerda foi insuportável para uma direita que hoje sequer consegue conviver com instituições democráticas que tanto defendiam em seus discursos, mas que na prática não respeitam. Esta é a situação da direita e de seus pasquins, alguns dos quais inclusive estão aqui, porque esta é uma reunião democrática e até os pasquins de extrema direita têm a possibilidade de estar presentes".
Neste sábado, Garcia disse também que o governo brasileiro quer que os outros países da América Latina participem da exploração das novas reservas de petróleo anunciadas pela Petrobras nos últimos meses [grifo meu]. A tarefa, segundo Garcia, exigirá investimento de 600 bilhões de dólares. Ele disse que os novos recursos energéticos não devem beneficiar apenas aos brasileiros, mas a toda a região.

Vamos à fala do sargento Garcia, o top-top (lembra do vídeo, no caso do acidente da Gol?) rei do tártaro, sobre a presença da Veja na reunião: "O triunfo da esquerda foi insuportável para uma direita que hoje sequer consegue conviver com instituições democráticas que tanto defendiam em seus discursos, mas que na prática não respeitam (...)".
Que direita? Onde ela está, que somente os néscios das esquerdas conseguem "enxergar"? Quem não consegue viver com as verdadeiras instituições democráticas são eles, que gostariam de já ter implantado a ditadura à moda Fidel Castro. Até Lula já tentou, no início de seu primeiro mandato, instituir a censura à imprensa. E já fundou uma TV estatal para dizer somente as verdades do governo esquerdista. Daqui a pouco, somente teremos um "Gramna.br" para informa "democraticamente" sobre o que acontece no páis e no mundo, com as distorcidas visões de "verdade vermelha".
Enquanto isso, o sargentão promete irmos doando o Brasil, aos poucos, aos outros países da América Latina, num exemplo da mais pura "democracia esquerdista", com a finalidade de formarmos a "ditadura sub-continental do proletariado", também chamada de UNASUL (na verdade, a URSAL). Marco Aurélio já promete, até a "socialização" do nosso petróleo.
Bem, afinal há problema nenhum: Evo (I)Morales já nos tomou a Petrobrás que investia lá e Lugo se prepara para nos tomar, em definitivo também, Itaipu.
Afinal, os pobres coitados são mais pobres e sempre foram "explorados" pelo "império" brasileiro, mesmo que fosse em negociações perfeitamente aceitáveis.

Nenhum comentário: