sexta-feira, 2 de maio de 2008

Méritos

Isto Não é Merito do Lula

Recentemente, a agência Standard & Poor's, através de sua analista Lisa Schineller, colocou o Brasil na lista dos países que possuem Investment Grade (grau de investimento), ou seja, risco menor àqueles que desejam investir no país, por causa da economia estável.
Apesar das bravatas de Lula e seus asseclas - e das esquerdas em geral - todos sabemos como foi que tudo isto começou: o Plano Real, de Itamar e FHC, foi a gênese da virada econômica brasileira, e são eles os donos dessa vitória, à qual Lula tenta amealhar os louros para si.
Segundo a própria Lisa Schineller, este processo começou mais especificamente, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, com a mudança do câmbio flutuante e controle da inflação e política fiscal, mesmo tendo o Brasil enfrentado seis crises (cinco mundiais e uma referente a ascensão de Lula e do PT nas intensões de voto do brasileiro).
Se há um mérito - e não é do Lula, mas de Henrique Meireles - foi o fato de a política econômica ter sido seguida à risca!

Isto é Mérito do Lula

Pesquisa da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) coloca o Brasil na 76ª posição do ranking de educação básica mundial – o levantamento foi feito em 129 países. Com este resultado, o País se encontra na mesma vala comum de outras 52 nações que precisam melhorar muito em itens como: universalização do ensino primário, alfabetização dos adultos, paridade entre os sexos e a qualidade da educação.

Nenhum comentário: