terça-feira, 7 de julho de 2009

PT: um Daniel Dantas não contabilizado

Depois de se jogar aos pés de José Sarney, que passa a ter o controle "de fato" do PT, agora os companheiros são pegos em flagrante, aliados a quem demonizaram durante meses e meses: Daniel Dantas, do Opportunity. Aquele inimigo do herói Protógenes. Pois bem. Segundo a Folha, a Procuradoria da República em São Paulo ofereceu denúncia contra o banqueiro e 13 pessoas por suposto envolvimento em sete crimes diferentes, dentre os quais gestões temerária e fraudulenta e evasão de divisas. Pediu a abertura de três inquéritos policiais, um deles específico sobre a fusão, no ano passado, das empresas de telefonia Brasil Telecom e Oi/Telemar, que deu origem à maior tele do país.


Uma das acusações trata do envolvimento de Dantas e do grupo Opportunity no financiamento do mensalão, o esquema montado pela direção nacional do PT e pelo publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes Souza para corromper políticos da base aliada do governo federal no Congresso.


Segundo a denúncia, que recupera as investigações feitas pela CPI dos Correios, a companhia telefônica Brasil Telecom, então controlada por Dantas, pagou R$ 3,37 milhões para as empresas de Valério.


Os valores "não estavam vinculados a nenhum contrato" e entraram no caixa único de Valério, do qual saíram os recursos usados no esquema de compra de apoio de congressistas e partidos entre 2003 e 2005. O caixa dois do PT, o outro lado do partido, aquele velho e conhecido lado não contabilizado, o lado ladrão, também tinha um Daniel Dantas não contabilizado.


por Coronel, do Coturno Noturno

Nenhum comentário: