terça-feira, 26 de maio de 2009

A Verdade Está No Foro...

O Foro de São Paulo, fundado em 1990 pelo PT e pelo PC Cubano, assinado por seus chefes maiores, Lula e Fidel Castro, respectivamente, teve seu II Encontro no ano de 1992, na Cidade do México.

No documento final, entre um monte de baboseiras e mentiras - afinal, socialista gosta de controle total e não de democracia (esta só serve para ser solapada através de seus próprios meios) -, segue uma frase que define, em muito, o que vem fazendo o Luloviski Apedeutovich e seu Partido dos Trambiqueiros no país. Vejam, aí, se não é a cara do Brasil pós-Lula:

"A imposição do neoliberalismo e suas políticas pró-imperialistas e anti-populares foi possível, em boa medida, devido aos controles verticais e às democracias restringidas predominantes em muitos de nossos países. Neste marco, ressaltam as fraudes e mecanismos eleitorais irregulares, a extensão de práticas venais e corruptas, a repressão aos sindicatos e organizações sociais independentes, o controle da imprensa e os meios de comunicação na perspectiva de limitar os alcances das transformações democráticas, manipular os anseios democratizantes da sociedade, e permitir – com relativa governabilidade – a instrumentação de seu novo esquema de dominação no que se combina o neoliberalismo com o autoritarismo político e um sistema de impunidade para o abuso e a corrupção dos governantes."

Este é governo Lula - e o governo de todos os esquerdistas: falam contra os males da sociedade política, para implantar males ainda piores. E o povão, com o Bolsa-Esmola, acha lindo...

Nenhum comentário: