quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Aboletação" da Escravatura

Hoje comemora-se o dia da Abolição da Escravatura. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.


Como forma de comemoração - já que, devido aos ataques esquerdistas nas escolas, congressos, imprensa, órgãos públicos etc., não mais há qualquer caráter cívico nestas datas - , publico, abaixo, parte de algumas cartas do ídolo maior dos comunistas brasileiros: Karl Marx.


Carta de Karl Marx a Pavel Vasilyevich Annenkov, escrita em 28 de dezembro de 1846:


"Permita-me dar a você um exemplo da dialética do Sr. Proudon.


A liberdade e a escravidão constituem um antagonismo. Não há nenhuma necessidade para mim falar dos aspectos bons ou maus da liberdade. Quanto à escravidão, não há nenhuma necessidade para mim falar de seus aspectos maus. A única coisa que requer explanação é o lado bom da escravidão. Eu não me refiro à escravidão indireta, a escravidão do proletariado; eu refiro-me à escravidão direta, à escravidão dos pretos no Suriname, no Brasil, nas regiões do sul da América do Norte.


A escravidão direta é tanto quanto o pivô em cima do qual nosso industrialismo dos dias de hoje faz girar a maquinaria, o crédito, etc. Sem escravidão não haveria nenhum algodão, sem algodão não haveria nenhuma indústria moderna. É a escravidão que tem dado valor às colônias, foram as colônias que criaram o comércio mundial, e o comércio mundial é a condição necessária para a indústria de máquina em grande escala. Conseqüentemente, antes do comércio de escravos, as colônias emitiram muito poucos produtos ao mundo velho, e não mudaram visivelmente a cara do mundo. A escravidão é conseqüentemente uma categoria econômica de suprema importância. Sem escravidão, a América do Norte, a nação a mais progressista, ter-se-ia transformado em um país patriarcal. Apenas apague a América do Norte do mapa e você conseguirá anarquia, a deterioração completa do comércio e da civilização moderna. Mas abolir com a escravidão seria varrer a América para fora do mapa. Sendo uma categoria econômica, a escravidão existiu em todas as nações desde o começo do mundo. Tudo que as nações modernas conseguiram foi disfarçar a escravidão em casa e importá-la abertamente no Novo Mundo. Após estas reflexões sobre escravidão, que o bom Sr. Proudhon fará? Procurará a síntese da liberdade e da escravidão, o verdadeiro caminho dourado, em outras palavras o equilíbrio entre a escravidão e a liberdade."


Carta de Marx a Engels, em 30 de julho de 1862, referindo-se a Ferdinand Lasalle, um dos líderes socialistas da Alemanha:


"Está completamente claro para mim agora que ele, como é provado por sua formação cranial e seu nariz, descende de negros do Egito (supondo-se que sua mãe ou avó não tenha cruzado com um negro). Agora esta união de Judaísmo e Germanismo com uma substância negra básica deve produzir um produto peculiar. A impertinência do camarada é também própria de Crioulo."


É por isto que o PT, produzido a partir dos excrementos Marxianos, tão bem defende os negros - e expulsa os mestiços, que não se auto-declaram negros, de qualquer manifestação que encabece - com as cotas raciais: quer a volta dos escravos, para não dizer que haverá trabalhos forçados nos futuros "gulags" que serão formados com a implantação do comunismo no Brasil.

Nenhum comentário: