sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dominando...

Tudo que é necessário para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.

Edmund Burke

Ah! Que beleza, não? Vocês estão confortavelmente sentados em suas salas assistindo às novelas, ao Big Brother, aos programas de auditório. Acessam a internet e ficam recebendo e enviando aquelas mensagens sobre correntes, sobre pobres coitados da África, Ásia e até mesmo do sertão brasileiro, conversando banalidades com os amigos pelos "instant messengers" e, alguns de vocês, acessando alguns "sites" privados.

A economia brasileira, a despeito da crise, vai razoavelmente bem, vocês vêem, algumas vezes, o noticiário relatando algumas atitudes que os políticos brasileiros tomam, criticam algumas decisões da Justiça que acham ser erradas, mas, no dia a dia, vai tudo bem.

Tomam sua cervejinha, vão a restaurantes vez por outra, fazem suas compras, vão ao cinema e compram seus CDs e DVDs - muitas vezes do fornecedor alternativo, porque, afinal, o preço do oficial é exorbitante para tão pouca coisa.

Vão para o trabalho, voltam do trabalho, alguns fazem academia, reunem-se com os amigos e colegas para um "happy hour" ou combinam para um churrasco no "findi" que está por chegar.

Enquanto isso, o mundo que nos cerca está se transformando e - não querendo parecer pessimista (ou conservador), como já me disseram - para pior!

"Como assim?", vocês irão perguntar.

Basta olhar para fora: a situação da sociedade brasileira está cada vez mais caótica. Ainda agora, no final deste mês, ocorrerá um Foro Social Mundial, que nada mais é do que uma reunião de grupos e entidades "progressistas" que irá apoiar o terrorista Cesare Batisti e a decisão do Ministro Tarso Genro de asilá-lo no país, além de reivindicar a abertura dos arquivos da ditadura e a revisão da Lei da Anistia para punir os torturadores do regime.

E o que isto tem a ver com vocês?

Tudo. Tenho mostrado aqui, através de artigos e cometários, meus e de outras pessoas, que estamos paulatinamente perdendo espaço para pessoas que nada mais querem do que implantar o comunismo no país.

Isto mesmo: comunismo, aquele regime de "igualdade" que foi implantado na extinta União Soviética que matou, somente lá, mais do que o quádruplo de pessoas do que as duas guerras mudiais juntas; que extirpou da sociedade toda e qualquer liberdade de expressão - basta ver Cuba e a China, ainda hoje; que prende o indivíduo, sem qualquer chance de defesa, simplesmente porque discorda de alguma política do governo; que mantém uma multidão de famélicos e marginalizados onde quer que seja implantado (basta ver os gulags soviéticos e o interior de Cuba e da China para saber do que eu estou falando).

E o quê vocês estão fazendo contra isso? Nada? Cuidado! Os esquerdistas (PT, PCB, PC do B, PSTU, PSOL, UNE, ONGs, MST, MAB, Via Campesina etc.) estão movendo-se cada vez mais depressa no tabuleiro nacional e internacional - através do Foro de São Paulo e do Foro Social Mundial. Daqui a pouco (muito pouco mesmo), o MST virá com força total para as cidades. Já começaram, inclusive, a fazer algumas incursões. Brevemente, as suas residências estarão sendo invadidas. E vocês irão recorrer a quem?

Um dia eles vieram e levaram meu vizinho, que era professor.
Como eu não era professor, não me incomodei...
Noutro dia, vieram e levaram meu outro vizinho, que era empresário.
Como eu não sou empresário, não me incomodei...
No terceiro dia, vieram e levaram meu outro vizinho, que era médico.
Como eu não sou médico, não me incomodei...
Depois, vieram e levaram meu outro vizinho, que era advogado.
Como não sou advogado, não me incomodei...
No último dia, bateram à minha porta e me levaram...

Já não havia qualquer pessoa para reclamar...

Nenhum comentário: