segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Começando a Varrer do Mapa...

Atenção: Este post foi modificado em 08/11/2009, para conter uma tradução livre do artigo do Il Corriere de la Serra sobre a decisão polonesa de banir, não sem tempo, o comunismo e colocá-lo em seu devido lugar: uma ideologia extremamente assassina, como o nazismo e o fascismo.

Na Polônia, fazer alusão ao comunismo dá cadeia.
Procurei a notícia em português, para transcrevê-la aqui, mas, como sempre, nada encontrei. Mas você podem ler a notícia em italiano neste link, no dia 27/11, do jornal Il Corriere della Sera - mas eu transcrevi uma versão mais abaixo.

Sim, eu adorei a decisão! Só uma sociedade civilizada pode concluir que o comunismo é uma chaga terrível, e deve, sim, ser banido! Se a propaganda nazista é proibida, por que a comunista deveria ser tolerada?

Pelo visto, o chamado "primeiro mundo" está adiantado em sua faxina ideológica. Basta ver que Portugal também está tentando ir na mesma linha. A ideologia da pocilga marxista subsiste apenas em lugares pútridos e simiescos como a América Latina.

Quem tem dúvidas sobre a chaga comunista no mundo, veja o quadro abaixo: o comunismo é o regime mais assassino do mundo! O nazismo, perto dele, é pinto...




Vinte anos atrás, após a queda do Muro de Berlim, os poloneses decidiram por abaixo as estátuas de Lênin e Marx e seguir as democracias ocidentais. Agora, Senado aprovou uma alteração ao artigo 256 do Código Penal proibindo quaisquer símbolos do país comunista do Leste Europeu.

Assim, qualquer pessoa que usar ou estiver de posse de algo que aluda ao comunismo, pode pegar até dois anos de prisão por ter cometido o crime de "apologia do comunismo".

O Presidente da República, Leck Kaczynski, disse que esperava assinar a lei na segunda-feira, 30/11/2009, para que entrasse em vigor a partir do próximo ano.

A partir daí, até mesmo usar uma camiseta com a imagem de "Che" Guevara, ou simplesmente cantar a Internacional nas ruas de Varsóvia será considerado um crime na Polônia.

Alteração
A nova lei proíbe expressamente toda e qualquer imagem que exalte um sistema antidemocrático: o artigo afirma que proibe "a fabricação, distribuição, venda ou posse de objetos que façam alusão a qualquer um dos símbolos do fascismo, do comunismo ou outros tipos de totalitarismo".

Um dos principais promotores da regra é Jaroslaw Kaczynski, irmão gémeo do Presidente da República e líder do partido de oposição, "Lei e Justiça". Segundo Kaczynski, esta lei é sagrada, porque o comunismo é um símbolo negativo. "Nenhuma imagem do comunismo na Polônia tem o direito de existir", disse à mídia local. "O comunismo e seu sistema genocida deve ser comparado ao nazismo".

Muitos historiadores poloneses concordam com a idéia de Kaczynski: "O comunismo foi um sistema terrível e assassino, que exterminou milhões de vidas", disse o historiador Wojciech Roszkowski. "É errado comparar com o nazismo - enfatiza o estudioso polonês - e porque os dois sistemas e os seus símbolos devem ser tratados da mesma maneira."

Passado que Não Passa
Embora os comunistas tenham deixado de ter qualquer influência política na Polónia, parece que o passado não quer passar. Nos últimos tempos, a Polônia tem sido, de fato, o país que mais tem lutado contra a candidatura de Massimo D'Alema de chanceleres da UE.

O embaixador da Polônia na UE Tombinski D'Alema, define D'Alema como "um problema" por seu passado comunista e e garantiu que seria mais adequado, para essa posição, "uma pessoa cuja autoridade não pode ser contestada por causa de seu passado afiliações políticas".

Recentemente, o lançamento do filme do diretor Andrzej Wajda, que conta a história do massacre de Katyn durante a Segunda Guerra Mundial, quando os soviéticos assassinaram mais de 20.000 soldados e civis poloneses, fomentou um ódio renovado contra os opressores russos.

Liberdade de Expressão
Como sublinhou o "The Times" de Londres, o objetivo dos políticos poloneses é claro: "tornar invisível o comunismo" .

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Radoslaw Sikorski, ressaltou que o Palácio da Cultura e da Ciência, o mais alto edifício da Polônia, tem de ser destroçado, porque é um "presente" de Stalin para os cidadãos de Varsóvia, não sendo importante o fato de que, ao longo dos anos, tenha se tornado um dos símbolos da cidade: "Se você o colocasse no chão, a Polônia também teria o seu símbolo do fim do comunismo, como a Alemanha tem os restos do Muro de Berlim".

A batalha contra o comunismo tem, ainda, o apoio do público e da imprensa: "O ponto central é demonstrar que não há nada de romântico ou engraçado no comunismo", declara um repórter polonês no The Times. "O comunismo" - continua o jornalista - "não era um jogo. Nem a ideologia que aqueceu corações, como muitos dizem por aí, hoje. Em vez disso, o comunismo parou milhões de corações e fez outros murcharem e ficarem frios. "

2 comentários:

Anônimo disse...

o comunismo nunca matou ninguém. impostores como Mao, Estaline, etc, mataram.

Anônimo disse...

bookmarked!!, I like your site!

Feel free to visit my homepage mold inspections ()