quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Prontos para o Século XIX

A revista Veja desta semana trás uma matéria sobre a doutrinação esquerdista que está ocorrendo em nossas escolas, doutrinação esta que já falamos aqui neste blog e que ocorre tanto nas escolas públicas quanto nas particulares, sendo que os professores, principalmente aqueles que lecionam história e geografia, levam mais a sério que o ensino das matérias em classe.

Como bem disseram as autoras da matéria, os alunos "estão sendo preparados para viver no fim do século XIX, quando o marxismo surgiu como uma ideologia modernizante, capaz não apenas de explicar mas de mudar o mundo para melhor, acelerando a marcha da história rumo a uma sociedade sem classes. Bem, estamos no século XXI, o comunismo destruiu a si próprio em miséria, assassinatos e injustiças durante suas experiências reais no século passado. É embaraçoso que o marxismo-leninismo sobreviva apenas em Cuba, na Coréia do Norte e nas salas de aula de escolas brasileiras."

Nestas "aulas", o que interessa não é passar o que aconteceu ou acontece na realidade. Interessa é preparar os alunos - que por serem, devido à pouca experiência de vida, mais suscetíveis à influência perniciosa das ideologias esquerdistas - para tornarem-se massa de manobra para a tomada de poder pela esquerda.



Nenhum comentário: