sexta-feira, 13 de novembro de 2009

De Guerrilheiro Para Guerrilheiro: Ministério da Justiça de Tarso Defende Battisti

O site do Ministério da Justiça traz o seguinte texto:

Decisão pela extradição de Battisti pode abrir precedente
Brasília, 12/11/09 - Caso o Supremo Tribunal Federal decida pela extradição do italiano Cesare Battisti a seu país de origem, o Brasil deverá receber mais pedidos de extradição de outros refugiados. Segundo informações do Comitê Nacional para Refugiados (Conare), órgão presidido pelo Ministério da Justiça, representantes de diversos países, principalmente da América Latina, já sinalizaram o interesse em cassar o refúgio de seus nacionais. Atualmente vivem no Brasil 4.183 refugiados de 76 países diferentes.

Caso isso ocorra, o país descumprirá a regra prevista na convenção da ONU de 1951, ratificada pelo Brasil, que impede a extradição de refugiados, além de ser um precedente para ações similares em outros países.Atualmente os países deixam de apelar às Cortes Supremas porque a lei impede a entrega de refugiados e estabelece que os processos de extradição são arquivados quando há o reconhecimento do refúgio pelo Executivo.

Segundo o presidente do Conare, Luiz Paulo Barreto, todo sistema internacional que estrutura o refúgio baseia-se na estabilidade jurídica e na proteção dos refugiados. “É por isso que a convenção da ONU e a lei brasileira não permitem a extradição de um refugiado. Não sendo assim, ficarão sempre sujeitos a persecução ou perseguição do país de origem pelas mesmas razões que levaram o país de acolhida a protegê-lo. Seria o fim da estabilidade jurídica e social que caracterizam e sustentam o refúgio”, destaca Barreto.

O julgamento sobre a extradição de Cesare Battisti começou no dia 9 de setembro. Foi interrompido por um pedido de vista do ministro Marco Aurélio Mello e terá continuidade nesta quinta-feira (12). Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua, nos anos de 1990, por quatro homicídios ocorridos na década de 70.

O refúgio de Battisti foi concedido pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, em janeiro, em grau de recurso, por conta do “fundado temor de perseguição” de Battisti em seu País.



Bem, é como eu sempre digo: às vezes precisamos conhecer um mínimo de alguma matéria para perceber as mentiras que os esquerdistas apregoam quando começam com sua palrice.

Ora, é Verdade que "todo sistema internacional que estrutura o refúgio baseia-se na estabilidade jurídica e na proteção dos refugiados", e o Brasil, como signatário da convenção da ONU de 1951 não pode fugir ao caso.

Então, onde está a mentira? Battisti não é refugiado, porque seu asilo ou extradição ainda não foi totalmente julgado - e a lei brasileira permite que esta condição seja julgada pelo STF!

Assim, este texto que está no Ministério da Justiça - o mesmo que é capitaneado pelo ministro Falso Gênero, ex-terrorista nos anos 60 junto com Dilma, entre tantos outros que se encontram no governo do "Terra Quadrada" da Silva -, é duplamente delinqüente: de um lado, a questão do refúgio de Cesare Battisti ainda está sub judice, tornando-o, ainda, um exilado de seu país aguardando a asilo; de outro, estando a matéria de asilo nesta condição, é dever do Ministério aguardar o final deste julgamento para, então, pronunciar-se. Caso contrário, caracteriza-se, aí, uma pressão óbvia de um poder sobre outro, incorrendo, flagrantemente, em crime constitucional, uma vez que há a separação plena dos três poderes exatamente para que tais intromissões não ocorram.

E o texto é mais falso ainda justamente por recorrer a um testemunho do Conare: este órgão foi o primeiro a votar pela extradição de Battisti, tendo, então, o Sinistro Falso Gênero revogado sua decisão e concedendo refúgio ao italiano.

Como podemos ver, os militontos luláticos estão cada vez mais assanhados para dominar tudo e todos e implantar o regime cubano (e põe regime nisso! a famélica população cubana, que vive das rações mensais que Esteban lhes dá que o diga!) no Brasil.

Nenhum comentário: