quarta-feira, 14 de maio de 2008

Terrorismo Ambiental

Marina Silva, que pediu demissão como Ministra do Meio Ambiente, chegou à conclusão de que políticas que ela considera essenciais à questão ambiental estavam completamente fora de seu controle. Permanecer no cargo, considerou, seria apenas arcar com o ônus dos relatórios sobre desmatamento. Está para sair um novo, talvez não muito bom. Estava em colisão com a Casa Civil, por causa das hidrelétricas, e com a Agricultura, por causa do agronegócio. Os biocombustiveis a opuseram ao presidente Lula.

Agora, com a provável ida de Carlos Minc para o Meio Ambiente, Dilma ganha um antigo aliado: eles foram companheiros de armas na organização terrorista Vanguarda Armada Revolucionária - a VAR-P ou VAR-Palmares. Na prática, ela era chefe de Minc.

Minc - cujos codinomes eram "Jair", "Orlando" e "José" - participou diretamente do famoso assalto ao "cofre do Adhemar", na noite de 18 de julho de 1969. Os terroristas invadiram a casa de Anna Gimel Benchimol Capriglione, amante do ex-governador Adhemar de Barros, e levaram um cofre com US$ 2.800.064, "o maior golpe da história do terrorismo mundial", segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada.

A ação durou 28 minutos e foi coordenada por Dilma Rousseff e Carlos Franklin Paixão de Araújo, que então comandava a guerrilha urbana da VAR-Palmares em todo o país e mais tarde se tornaria pai da única filha de Dilma. Ela não participou diretamente do assalto porque "era tão importante que não podia ir para a linha de frente. Ela tinha tanta informação que sua prisão colocaria em risco toda a organização. Era o cérebro da ação", como diz o ex-sargento e ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues.

Minc participara antes, no dia 31 de março de 1969, do assalto ao banco Andrade Arnaud, de onde foram levados 45 milhões de cruzeiros. Na ação terrorista, o comerciante Manoel da Silva Dutra foi assassinado.

Estes são os nossos ministros: ex-guerrilheiros, terroristas, assassinos, assaltantes. Esquerdistas que querem implantar o comunismo (hoje chamado de "Socialismo do Século XXI") no Brasil, conforme preconizado pelo Foro de São Paulo.

40 comentários:

Anônimo disse...

COMO É QUE O POVO BRASILEIRO VAI ESCOLHER A PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER, COM TAMANHA FICHA SUJA,QUE DESABONA SUA PERMANÊNCIA NO PLANALTO.

VOCÊS DEVERIAM INTENSIFICAR A CAMPANHA CONTRA DILMA EM FAVOR DOS BRASILEIROS QUE TEM VERGONHA NA CARA.

Anônimo disse...

Duvida:Se o comunismo e socialismo é tão ruim, porque é ensinado nas escola para os alunos do ensino médio de todo Brasil? Na sua opinião qual o ponto negativo deste sistema, para que eu vote certo?

Anônimo disse...

O socialismo e comunismo são ensinados nas escolas porque somos atualmente governados socialistas e comunistas, quase todos ex-membros de antigos partidos de esquerda ou de organizações paramilitares (Val Palmares, Colina, Etc), que na época da ditadura militar (que era de direita) queriam implantar outra ditadura, só que de esquerda. Parece natural que queiram incurtir suas idéias retrógradas na cabeça dos estudantes.
Se você ainda têm dúvidas de que qualquer regime totalitário é ruim, mude para Cuba.

Anônimo disse...

Viva a contra-revolução! Pois quem fez revolução no Brasil foram os Milicos! Esqueceram do Franklin Martins e do Gabeira

Anônimo disse...

Por que não existe outro? E por Serra de novo? Não é parte detodo o sistema ? Por que este cidadão que perdeu a outra volta e não há menor chance dele vencer?

É um país de hipocritas?

Anônimo disse...

Anônimo disse: A democracia esta disfarçada em militarismo e nimguem faz nada, é este o tipo de governo que devera continuar?
E porque é, que os nossos canditatos não trazem estes assuntos de terrorismo para os debates? E os jornalistas, tem medo de que? Porque não dizem a verdade? Porque ainda tem corragem de apoiar uma candidata como esta que tem o seu nome arrolado no terrorismo? Todo aquele que Deus permitiu entrar para fazer o bem para a nação e não o fazem!!! Estão cometendo pecado e isto será cobrado!!! A Biblía Sagrada diz na Carta de TIAGO capitulo 5 versículos 1 a 6 que os OPRESSORES TERÃO A SUA PAGA!!! Leia a carta e verá, se é que voce CRE em DEUS. O MAIOR JUSTICEIRO DE TODOS OS TEMPOS VEM AÍ, AGUARDE E VERÁ. O principio da sabedoria é o TEMOR DO SENHOR, OS LOUCOS DESPREZAM A SABEDORIA E A INSTRUÇÃO. Proverbios de Salomão capitulo 1 versiculo 7.

Anônimo disse...

ja nao gostava da Dilma e agora entao?
nao sabia que ela tinha uma ficha tao suja.
nao voto no PT

Anônimo disse...

Esta Mulher é Dilmatá

Anônimo disse...

Muito cara de pau essa Dilma

Anônimo disse...

O ELEITOR BRASILEIRO ESTÁ HIPNOTIZADO PELO LULA E ESTÁ SENDO INCAPAZ DE VER O GRANDE MAL QUE ESTÁ PRESTE A DAR AO PAÍS.
VOTAR EM TERRORISTA, ASSALTANTE, ASSASSINA, E UM MONTE DE ATROCIDADES QUE JÁ FEZ E É CAPAZ DE FAZER, É UMA ABERRAÇÃO. SÓ NO BRASIL MESMO, ONDE OS VALORES SÃO INVERTIDOS.
ELEITOR, MUDE A PREFERÊNCIA ENQUANTO É TEMPO, PORQUE DEPOIS DE ELEITA, VAI SER MAIS DIFÍCIL SE LIVRAR DELA.

Anônimo disse...

Infelizmente, as pessoas que elegem um governante são as que limpam a bunda com o jornal, não as que lêem.

Athyro Humempada disse...

Eu lí alguns textos publicados por aqui e fiquei preocupado com a falta de informação de vocês! Gente nunca houve esse negócio de ditadura! O regime militar era contra os comunistas, os comunistas faziam coisas ruins, eram presos mesmo! Esse negócio de tortura existe e sempre irá existir! Assistem os DVD´s de 24 horas, procurem saber o que acontecia em guantánamo. Se Brasil passou por ditaduta, os EUA, ainda estão vivendo numa! Porque em 1984 não aconteceu nada lá. Nosso país estava progredindo, mas daí fomos do terceiro mundo para o nono! Pois eu lembro como se fosse ontem: A inflação em 1985 passou dos 300% o preço dos produtos no supermercado era mais caro a tarde do que de manhã!
Nós temos que irmos para as ruas para fazermos um plebiscito para pedir a volta da monarquia ou do regime militar, porque essa tal democracia na verdade é uma bagunça.

Anônimo disse...

Socialismo e comunismo são ideologias ensinadas desde o fim da ditadura, inclusive nos governos de direita, a exemplo do FHC.

Anônimo disse...

isso tem q ser divulgado, estamos em cima das eleições/ essa realidade deve ser mostrada aos brasileiros, para assim, evitar que pessoas desse tipo, assumam o poder. aqui no brasil, não temos um grande exemplo de justiça, maioria dos politicos são corruptos, mais ai colocar na PRESIDENCIA do brasil, alguém assim, que mesmo antes já temos contato com tudo isso feito, imaginem depois?

Anônimo disse...

Não vote em dilma,ela não mereçe o nosso voto,se ela não ama DEUS imagina a sociedade.

ANA PAULA ABREU disse...

Quanta bobagem! Se vocês tem a liberdade de estar falando aqui, é graças a esses cidadãos que colocaram a vida em risco a favor da democracia.

ANA PAULA ABREU disse...

Quanta bobagem! Se vocês tem a liberdade de estar falando aqui, é graças a esses cidadãos que colocaram a vida em risco a favor da democracia.

luciano disse...

O QUE AS FORÇAS ARMADAS FIZERAM DE ERRADO FOI NÃO TEREM MANDADO ESTA QUADRILHA DE PETISTA/COMUNISTA PARA O INFERNO. SE ISTO TIVESSE ACONTECIDO NÓS HOJE ESTARÍAMOS LIVRES DESTE SAPO BARBUCO, DO MST, DOS ALOPRADOS, GENOÍNOS, TARSOS GENRROS, DILMAS (ASSASINA E TERRORISTA) DINHEIRO NA CUECA, MENSALÃO, PALOCIS, FRANKLINS MARTINS, MINCS, FILHO DO SAPO COMPRANDO FAZENDA POR 47 MILHÕES

Anônimo disse...

Nós da ABOPTEL (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS QUE ODEIAM O PT E LULA)vamos pagar uma viagem de Lula, no foguete Russo (aquele que levou o astronauta brasileiro e torrou 10 MI do contribuinte e não serviu pra nada. Mas só vamos pagar A IDA.

Anônimo disse...

O QUE O EXERCITO FEZ DE ERRADO FOI NÃO TER MANDADO ESTES PETISTAS/TERRORISTAS DIRETO PARA O INFERNO. ASSIM FICARÍAMOS LIVES DO LULA, DA DILMA, DO MST, DE GENOINO, DE MINC, DE TARSO GENRRO, DE FRANKILIN MARTINS, DO MENSALÃO, DE DINHEIRO NA CUECA, DOS ALOPRADOS, DO CANDIDO VACAREZA, DO GHINAGLIA, ETC ETC

Jeniffer disse...

Dilma é uma mulher fria, não volto no PT desde que ouvir um cometário da marta suplicy,quando perguntaram do que el mais gostou quando er prefeita.
Ela simplesmente respondeu: Eu gostava do poder que eu tinha sobre as pessoas..
Deus me livre voltar em Dilma pois se marta pensa assim imagina quem quer ser presidente.

Anônimo disse...

eu nao acredito nessas bobagens eu sei oque e passar fome depois que o pt assumiu eu tenho uma vida farta e isso imcomoda muita gente que quer ver o pobre no inferno nos nunca tinhamos oportunidade de nada o pobre era miseravel hoje nao temos comida tv geladeira e ate computador nao se emgane os outros ja estavam no poder so o pt que olho pros pobres

Anônimo disse...

Justamente pelo fato da Dilma ter ficado e enfrentado a ditadura militar, mostra uma mulher de muita fibra e coragem, antes de apontar o dedo acusador procurem saber o que esse cap.americano fazia aqui no Brasil qdo foi justisado. Parabens DILMA VANA ROUSSEF.

Anônimo disse...

Fico chocada ao perceber o qto as pessoas julgam sem se quer ter noção da realidade. Eu não tenho animo para discutar sobre politica c/ pessoas pobres de conhecimento.
Acreditam facilmente no que a mídia noticia. Colocam a pessoa como anjo ou demônio em questão de segundos, e o pior a MENTE do brasileiro é muito esquecida. Infelizmente esta é maior parte em nosso pais.

Anônimo disse...

Fico chocada ao perceber o qto as pessoas julgam sem se quer ter noção da realidade. Eu não tenho animo para discutar sobre politica c/ pessoas pobres de conhecimento.
Acreditam facilmente no que a mídia noticia. Colocam a pessoa como anjo ou demônio em questão de segundos, e o pior a MENTE do brasileiro é muito esquecida. Infelizmente esta é maior parte em nosso pais.

Anônimo disse...

eu tambem fico chocada em pensar que tem alguma chance dessa tal de dilma ganhar a eleição, mais se deus quiser ela não vai conseguir e fico triste em saber que tem muitos brasileiros que não sabe se quer escolher uma pessoa para gonvernar o brasil, tem gente que vota na dilma por causa de uma miséria chamada de bolsa familia e depois todos pagarão o preço e dessa vez vai ser alto vamos votar em serra, não a dilma.kakakakakakakakakakakara de palllllllllllllllllllll

ricardo alexandre gomes disse...

voceis que fazem criticas ao passado, lembre se ,que foi por causa destes revolucionario que hoje o brasil e´democratico , se não esta atitudes de vcs hoje julgarem ;voceis seriam os procurados pelo regime, quantas pessoas morreram , para quê ?se vcs pensam como o regime !

JORNALSOLANEA disse...

AS MAZELAS DA NAÇÃO BRASILEIRA, QUE ERA OS MOCINHO E BANDIDOS E QUE REALMENTE ERA BANDIDO E MOCINHO?. e lamentavél que alguns que hoje comenta na internet não e nunca tenha presenciado os fatos verdadeiro e pena que alguns que estava presente hojé não estão mais para se defende, ORA; os que hoje vem aos veiculos de comunição (midia), estão fazendo pre- julgamento baseado em infomarção levianas e FALSAS.
a- PRIMEIRO SERÁ QUE A DITADURA REALMENTE ERA BOA?.
B-SERA QUE OS QUE HOJÉ ESTÃO NO PODE EM SÃO PAULO E GENTE DECENTE?
C-SERÁ QUE OS TERRORISTA ESTÃO APOSENTADOS POR GORDOS SALARIOS MILITARES?
D-SERÁ QUE OS QUE HOJÉ DIZEM SER CAVALEIRO DA ORDEM PUBLICA REALMETE O SÃO?
E-SERÁ QUE A DITADURA E O SOCIALISMO VEM DAS MESMA RAIZES PODRE?
F-SERÁ QUE OS MILITARES BRASILEIRO QUE A EPOCA ERAM COMANDADO POR O GOVERNO NORTE AMERICANO(CIA) ERA BONZINHO?
G-SERÁ QUE O BRASIL NESTA EPOCA VIVIA AS MARAVILHA?
H-TUDO ISSO MOSTRA QUE AS PESSOA GOSTA DE CALUNIAS E DIFAMAÇÕES.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
RESPONDENDO A TODAS AS PERGUNTAS.
eu tenho autoridade para responder a todas as perguntas porque o brasil na epoca, era dominado por CORRUPÇÃO DENTRO DOS QUARTEIS MILITARES. ESTRUPRO DE MULHERES PRESAS, ASSASINATOS, CHACINAS, TORTURAS, AGRESSOES EM VIA PUBLICAS, ASSASINATO A LUZ DO DIA, E AFOGAMENTO NA ILHA DO BANANAL INTERIOR DE SÃO PAULO, VARIOS POPULARES MORTOS E JOGADO NO MAR NA ILHA BELA, MUITO INOCENTES VIRARAM COMIDA DE PEIXE. OS MILITARES DE SÃO PAULO MAIS A POLICIA MILITAR REPRESSIVA MATAVA TUDO QUE ERA VIVO. TUDO ISSO ERA O QUE OS MILITARES FAZIA COM OS CIDADÃOS BRASILEIRO.
---POR ISSO EXITIA O LEVANTE DE COMBATE. OS MILITARES BRASILEIRO ERAM MAIS TERRORISTA EM SUAS ATITUDES QUE OS GUERRILHEIRO.

Anônimo disse...

Cada um de nos temos que convencer a pelo menos uma pessoa que nao tenha votado no Serra no 1o turno, a votar nele agora. Nos podemos fazer a diferenca!!!

Anônimo disse...

nossa, olha o medo da oposiçao de perder as eleiçoes...kkkkk que o serra ja perdeu isso é fato, mas por favor serra tenha dignidade, pois nem só de vitórias vive as seres humanos... e outra, nao temos que convencer , ninguem em votar no JOSé Serra,as pessoas tem que ter umas opinioes formada, nao ser manipuladas pelos outros, é por isso que a educaçao ta essa merda, o governo SERRA qr uma populaçao burra, facil de manipular....

Anônimo disse...

estranho esse google, só fala mal da DILMA... ele só pode ter sido criado pelo SERRA , grande palhaçada... ta com medinho SERRA, vc ja era..SANTINHO feito vc , tem q estar no Céu...

Anônimo disse...

Para todos que defendem que o país se tornou uma democracia por conta destes revolucionários que deram a cara para bater,aqui vai meu comentário:eu tive a oportunidade de presenciar essa época e,esses revolucionários nada mais eram que seguidores da política equivocada do ex presidente Jango Goulart,claramente a favor das políticas de Fidel e do comunismo russo.Alguem que se preocupe em ler um pouco mais de historia(livros não faltam),verá que no poder,o sr Fidel Castro,junto com o seu lugar-tenente Che Guevara,assassinou dezenas de milhares de pessoas,simplesmente por diferenças ideológicas,fato que aconteceu na Russia,não com milhares,mas sim com milhões de pessoas.A ditadura militar combateu estes indivíduos,justamente para evitar que se instaurasse tal regime.
Se essas pessoas tivessem lutado pela volta da democracia,sem atentados que muitas vezes resultaram em morte de inocentes,sequestros,assaltos e guerrilhas,mas sim pelo diálogo e pela força das palavras,provavelmente não teriam sido torturados e sofrido repressão.Temos que prezar as pessoas e as multidões que optaram pela volta do estado democrático,através de movimentos,diálogos e atitudes pacíficas porém determinadas e não essas pessoas que sempre tiveram em mente o poder pelo poder,incluindo nisso a sra Dilma.Por esses motivos expostos é que não acredito nas intenções desta senhora.abraços.

DAMIÃO SÁ disse...

O ANONIMATO É UM GRANDE SINAL DE COVARDIA, QUEM MENTE E DETURPA AS COISAS NÃO MERECE CREDIBILIDADE, É UM DESEPERADO QUE CERTAMENTE TEM CONTAS A AJUSTAR COM O PODER E QUEM SABE AS FORÇAS ARMADAS. QUEM VIVE NO ANONIMATO É SEM SOMBRA DE DUVIDAS UM GRANDE MENTIROSO QUE NÃO PROVA O QUE DIZ; VOCE(S) ANONIMOS DEVERIAM MOSTRAR(EM) SUA(S) IDENTIDADE(S), VOCE(S) É (SÃO) DOS(S) TIPO(S) DE BRASILEIROS(S) QUE SE ENVERGONHA(M) DE SER(EM) BRASILEIRO(S), É A FAVOR DE TRANSFORMAR A PETROBRAS EM PETROBRAX, ETC; VOCE(S) SÃO VERDADEIROS LEVA E TRAZ.
DAMIÃO SÁ

Luís Fernando disse...

Presidente ,Votei no Sr. no 1º Mandato, mas por favor "Presidenteeeee", apoiar uma terrorista para sucede-lo. Com uma ficha suja dessa? Olha o exemplo que teremos para nossos jovens.

Anônimo disse...

O POVO IGNORANTE QUE ACREDITA NAS NO ZÉ BAIXARIA, NO ZÉ TROLOLÓ, E SÓ VER AS MAZELAS QUE O JÊNIO FEZ AQUI EM SÃO PAULO.

ALIÁS COMO PODE ACREDITAR EM UMA PESSOA QUE REGISTRA EM CARTÓRIO QUE VAI ATÉ O FIM DO MANDATO E CHEGA NO MEIO CAI FORA PARA CANDIDATAR-SE A OUTRO CARGO?

SÓ SENDO MUITO IGNORANTE MESMO PRA ACREDITA NO ZÉ BAIXARIA

Anônimo disse...

parabéns Dilma, vitória e meritocracia pela luta que liderou pela democracia e contra a onda que massacrava os operários.. nesse pais ainda tem muita gente que lutou por nós.. viva as lutas de dilma e cia

Roberto disse...

Ainda bem que a Dilma foi guerrilheira, senão a ditadura estaria até hoje no comando do país, piór foi o covarde do Serra que fugiu, abandonou o país.

Chupa essa manga

Evilásio Galdino de Araujo disse...

VAMOS CAMBADA DE IMBECÍS

Anônimo disse...

Colocamos uma cobra criada para comandar nosso país,quer saber,nosso futuro nas mão dessa terrorista e assassina esta lacrado,tenho medo do que pode se tornar nosso país,em fotos,a cara de sinica dela,que ela ainda pague aqui,tudo o que fez

José Domingos Neto disse...

Prezados Amigos,

Não foi a toa que os militares de 1964 cassaram esta bandida chamada Dilma, o tal de José Dirceu e todos os marginais que aí estão no poder.
Eles voltaram para nos roubar, roubar o pais e se vingar de todos nós que não temos nada haver com a revolta de nenhum deles e nem muito menos seus ideais comunistas.
A grande diferença da geração de agora, é que parece acordou para tudo o que está acontecendo é simplesmente uma vontade natural e ordeira de mudança e justiça social sem querer com isso a participação de partidos políticos que na verdade não ajudam em nada só atrapalham. Vamos de forma ordeira dar um direcionamento ordeiro ao nosso país e que todos tenhamos o direito de ter médicos bem remunerados e hospitais bem equipados, policiais bem pagos e aparelhados, as nossas forças armadas saiam do sucateamento que lhes foi imposto pois precisamos muito deles devido a grandeza de nossa terra, professores valorizados e bem pagos. Vamos acabar com estes corruptos vamos dar ordem para que eles renunciem, nós os colocamos e nós os retiramos.
Sejamos patriotas.
José Domingos Neto