terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mais uma "Hora do Polvo"

O jornaleco do PT, o tal "Hora do Povo", em sua edição de 24 a 28 de Outubro, tem a seguinte manchete:

Eleições em S. Paulo opõem integridade de Marta à dissimulação indecorosa de Kassab
Ele litiga de má-fé para encobrir sol com peneira

Já que o candidato Gilberto Kassab entrou com uma ação, negada pela Justiça, para apreender a edição 2.711 do HP, é bom que ele saiba que não nasceu e nem vai nascer quem possa nos calar.

A Hora do Povo completa, em 2009, 30 anos de existência. E, ao contrário de Kassab, nunca escondeu suas opiniões, pois delas muito se orgulha.

Mesmo sob a ditadura a que Kassab, diga-se de passagem, não se opôs, encontramos o caminho para difundir nossos pontos de vista e não recuamos nem com atentados à bomba, nem com a prisão de nossos colaboradores, inclusive do companheiro Cláudio Campos, fundador e diretor do jornal.

Portanto, não há de ser um sujeito no mínimo estranho, ao qual nunca demos intimidade, que vai nos ditar o que podemos e o que não podemos expressar aqui neste território livre.

Ele dispõe de mais meios do que nós para dizer o que pensa. Se não o faz é porque não é afeito a travar a luta política de frente. Mas esse é um problema dele, não nosso.

Kassab quer impedir que apoiemos Marta.

Mas o que podemos fazer?

De Marta todos sabem o que se pode esperar.

E dele?

O que se pode esperar de alguém que diz na TV que respeita muito o presidente Lula, mas deu apoio integral à grande farsa do “mensalão” cujo objetivo declarado era obter o seu impeachment?

O que se pode pensar de alguém que diz ter se afastado de Pitta, sem esclarecer que só o renegou depois dele ter saído do governo?

O que se pode dizer de alguém que fala que não vai onerar a população com impostos nem taxas, mas tenta aprovar na Câmara um projeto para instituir o pedágio urbano?

O que esperar de alguém que diz que vai implantar o ensino técnico nos CEUs, mas veta a lei que a Câmara aprovou com este objetivo e fecha os poucos cursos técnicos existentes nas escolas da Prefeitura, alegando que ensino técnico é problema do governo federal?

O que se pode dizer de um candidato que alardeia ter feito o maior investimento em transportes, quando não fez um único corredor de ônibus na cidade?

O que esperar de alguém que diz ter construído 110 AMAs, quando apenas dividiu as Unidades Básicas de Saúde entregando as suas metades à gestão de instituições privadas?

O máximo que podemos fazer por ele é recomendar que seja mais convincente ao dizer que não é gay.


Uaaaaah! Puxa vida, como algumas coisas me dão sono... Esta "reportagem" é uma delas.

Que primor, não? Os rapazes começam parecendo democratas, dizendo que ninguém vai calá-los, nem com atentados à bomba (com certeza, os quadros, digo, repórteres, do jornaleco são especialistas nisso), mas são mesmo é comunistas, daqueles bem ferrenhos, como os camaradas de Mao.

Kassab não se opôs à ditadura, com certeza. Eu também não. Eu não sou e nunca fui político. Kassab hoje o é, mas à época da ditadura militar, não era. Portanto... olha a mentira aí, gente!

Quanto a calar os quadros, ops, repórteres do jornaleco, é bom que os "cumpanhêro" sejam avisados: não se preocupem, vocês estão numa democracia. O máximo que se pode fazer é como Kassab o fez: entrar com uma ação na Justiça. Aqui não é Cuba - ainda, embora o PT esteja pressionando cada vez mais a democracia para fazer um regime igual ao da ilha-cárcere -, onde só podem circular os jornais oficiais do governo (e, aí, certamente, vocês serão calados; nem que seja no "paredón" ou numa prisão fétida sofrendo tortura merdácea).

Mas o mais duro de tudo é que eles dizem que Kassab deu apoio à "farsa" do mensalão. Ué? Até o próprio PT havia concordado que eram os "aloprados" que haviam feito o mensalão - embora Lula, recentemente, tenha dito que o mensalão nunca existiu e que era intriga "dazopozissão". E o presiMente, que era o chefão de tudo

O que eles "esquecem" é que a Marta Favre - a pobre proletaria que mora e freqüenta as mais altas rodas sociais dos Jardins, porque ficou cheia da grana de Eduardo Matarazzo Suplicy, o "Morto", ex-marido de Marta - pertence àquele partidinho safado chamado PT, e, portanto, sustenta todas as vergonhosas trapaças feitas: mensalão, cuecão, vampiros, aloprados, dossiê FHC, dossiê Serra etc.

Quanto ao fato de que o máximo que podem fazer por ele é recomendar que Kassab seja mais convincente ao dizer que não é gay, só se pode lamentar uma frase dessas. Sim, porque os petralhas são tidos como os defensores das causas gays - exceto, é claro, quando não interessa ao partido. Se ele é gay ou não, em nada interessa à população. Com certeza isso não afeta a honradez, a ética, a moral de Kassab, três coisas que os quadros do PT - e do jornaleco em questão - jamais conhecerão. Pois estas três coisas, para os esquerdistas, só servem para manipular a massa de manobra que os seguem.

Mas assim é que são as esquerdas: não suportam falar a Verdade. Têm que mentir sempre... Por isso é que o socialismo utópico é e sempre foi uma mentira: porque somente o socialismo real existiu e é contra ele que devemos continuar lutando.

Nenhum comentário: