quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Agora eu Sou Clarividente!

Vocês se lembram que no post "Socialismo Selvagem" eu comentei que o Incra era o maior desmatador do Brasil e que Minc, ao prometer ser duro com os desmatadores, iria, óbvio, passar a mão na cabeça do cãozinho Rolf - e conseqüentemente de Stédile e dos baderneiros do MST?

Pois veja a notícia a seguir, que saiu na Folha de São Paulo de hoje, 02/10/2008. Comento depois.


O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) não será excluído do topo da lista de maiores desmatadores da Amazônia, mas não pagará as multas no valor total de R$ 265,6 milhões aplicadas pelo abate de árvores em assentamentos da reforma agrária.

Segundo apurou a Folha, são esses os desdobramentos previstos para a crise deflagrada com a divulgação da lista dos cem maiores desmatadores da floresta, liderada pelos assentamentos do Incra.

O procurador-geral federal, Marcelo Siqueira, adiantou ontem que, nos casos em que o Incra é apontado como responsável por grandes áreas de desmatamento, a cobrança da multa não será levada à Justiça pela Advocacia Geral da União. Em vez disso, será aberto um processo de conciliação, que estabelecerá uma forma de reparar o dano ambiental.

"É uma questão financeira e não política: não faz sentido uma entidade usar recursos públicos para pagar outra entidade", disse o procurador, referindo-se à multa aplicada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) ao Incra, autarquia responsável pela reforma agrária. Incra e Ibama são autarquias federais.


Uau! Sou vidente, clarividente, iluminado, especulador! Já consigo ver o futuro!

Que nada! Como diria Nelson Rodrigues "o sujeito que lê ou ouve um esquerdista, leu e ouviu todos os esquerdistas".

É assim que eles agem: todos os meios justificam os fins. E os fins são, sempre, a instituição do socialismo no Brasil - e na América Latina.

Ora, então teremos uma passada de mão na cabeça do Incra e multa pesadíssimas para os proprietários de terras que realmente estão trabalhando e gerando riqueza? Os baderneiros do MST vão plantar mudinhas de árvore doadas pelo governo, obviamente - ou seja, ainda vamos pagar por mais esta estrovenga -, e os donos de fazendas, que compraram suas terras com muito custo, na maioria dos casos, vão pagar caro, se não forem presos!

Estamos retrocedendo a 1917. Daqui a pouco, Luiz Inácio Lênin da Silva vai começar a degolar mencheviques...

Nenhum comentário: