quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Lula Lá!

Em 1969, o garanhunense LUIZ INÁCIO DA SILVA, com um diploma de torneiro mecânico do Senai, elegeu-se suplente na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema.

Seis anos depois, foi eleito presidente do sindicato com 92% dos votos. Mas só se tornou conhecido nacionalmente em 1978, quando comandou as primeiras greves de metalúrgicos do regime militar.

Processado, por ter infligido à legislação da época, que não permitia greve no setor produtivo, ele foi condenado, que o fez perdeu a Presidência do Sindicato, e ficou preso por 31 dias, sendo solto mediante hábeas corpus, até que a pena fosse extinta pela Lei de Anistia.

Mais tarde entrou com um pedido de indenização, como anistiado político e ganhou uma aposentadoria vitalícia de R$ 4.627,38, valor que recebe desde 2004, sem nunca ter contribuído com a Previdência Social, e ainda por cima, não sofre nenhum desconto, nem aquele que impingiu, logo que assumiu a presidência, a todos os aposentados do Brasil. Quem quiser conferir a aposentadoria de "anistiado" do presidente Lula, revelada nesta coluna em janeiro de 2004, é só visitar a área de benefícios do site da Previdência.





Em junho de 2007, R$ 4.627,38 foram depositados em sua conta no Bradesco (rua Marechal Deodoro 1322, São Bernardo, SP). Isentos de imposto de renda, como determinou o próprio Lula.
Quer dizer Lula é muito hábil em fazer leis em benefício próprio, já para os outros aposentados...

E não podemos esquecer, ainda, que há seis anos ele recebe outro contra-cheque, este bem maior: o de Presidente da República.

Nenhum comentário: