terça-feira, 6 de outubro de 2009

Explicando Honduras aos Esquerdistas...

Há algum tempo, fiz um pequeno post chamado Viva Honduras!, onde expus parte de uma declaração assinada por milhares de cidadãos hondurenhos, em que eles declaram seu amor à pátria e ao novo governo de fato.

Houve dois comentários: um anônimo, outro não. Publiquei e ia "deixar para lá", apenas para que as pessoas que os lessem pudessem ver a que ponto pode chegar o desconhecimento, a ignorância, e a "lavagem cerebral" da qual a maioria das pessoas tem sido vítima nestes tempos de domínio esquerdista do pensamento.

O anônimo disse simplesmente "Ridículo!!!". Já o outro, chamado Marcio, disse: "Amamos nosso Pais nosso presidente e nossas forças armadas, se o povo falou isto, falaria sao retardados, claro que é coisa do atual governo golpista", sem ponto final mesmo, sem acentuação, e, em algumas partes, sem pé nem cabeça.

Bem, rapazes, parece que vocês só andam lendo as revistas indicadas pelo partidão, não é (Carta Capital, Caros Amigos e outras que tais), além de ficar vendo o modo como são publicadas as notícias nos jornais, onde praticamente todos falam como os esquerdistas: golpe de estado - e, em alguns casos, golpe militar!

Vamos a alguns fatos: quando a crise hondurenha começou, por causa do golpe que Zelaya tentou perpetrar contra a Constituição do próprio país, quase que absolutamente nenhum veículo noticioso mostrava as marchas da população a favor do novo governo. Eu mostrei algumas aqui, e se vocês quiserem ver mais, entrem no site do El Heraldo, do Diario Las Americas, do Noticias 24 etc.

No Brasil, só as marchas pró-Zelaya e os conflitos que o bando esquerdista causou é que foram mostrados. Esquisito? Não. Como eu disse, no início, o domínio do pensamento esquerdista, em nosso país, é galopante! E tende a ficar cada vez pior!

O governo atual, em Honduras, foi organizado pela Suprema Corte de Justiça daquele país com base na Constituição, assim como a deposição de Zelaya ocorreu com base na mesma Constituição! Até o petista Dalmo Dallari (o artigo dele está aqui, no Observatório da Imprensa) já provou que não foi golpe! E o que ele fez para tanto? Leu a Constituição daquele país! Só isso? Só!

Viram? Até um petista conseguiu chegar à conclusão óbvia de que não houve golpe na deposição de Zelaya, e que tudo foi feito na maior legalidade! Bastou que ele lesse a Constituição hondurenha e visse as coisas como elas são, afinal a Verdade é única, não existem duas, como querem os esquerdistas (a Verdade e a verdade do partido, sendo que, se a primeira não for a favor dos desígnios comunistas, pior para ela).

O que esses militontos precisam aprender é que há fatos que não podem ser distorcidos ao bel-prazer esquerdista, apenas para que eles dominem o mundo. Ainda há vida inteligente fora da "burritzia" da Nomenklatura que se lhes interpõe o caminho.

É claro que muitos preferem o anonimato e simplesmente dizer "ridículo!!!", por não terem argumentos para rebater o óbvio. Estes, continuarão militontos o restante de suas vidas, os eternos Peter Pan, adolescentes revoltados com os pais e que acham que só uma revolução resolveria os problemas. Provavelmente, são aqueles que ostentam com orgulho uma camiseta com a imagem do porco assassino "Che Guevara", e acham que o melhor lugar do mundo é Cuba.

Para estes só há uma salvação: estudar, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, ler, ler, ler e ler muito, incluindo autores consagrados como Schumpeter, Mises, Ryan, entre muitos outros, que provam por quê não é possível o socialismo (mesmo o "século XXI") dar certo - mesmo em outro planeta.

Nenhum comentário: