terça-feira, 10 de março de 2009

Um Anônimo e os Boxeadores Cubanos

Um anônimo escreveu num comentário do post "E o Boxeador Cubano Queria Refúgio...":
Passou no Globo Esporte, hoje [o comentário é de 01/03/2009], uma matéria interessante sobre o caso dos boxeadores cubanos. Convém você dar uma pesquisada e rever suas idéias a respeito. Parece que o governo brasileiro falava a verdade.
Bem, anônimo é anônimo e mentira é mentira. Se você pesquisar na internet, irá encontrar diversas reportagens sobre a primeira fuga, à época do Pan, e a segunda fuga de ambos os boxeadores, mais recentemente.
Ambos, após a segunda fuga, afirmaram que haviam sido detidos e enviados sumariamente de volta à ilha-cárcere - inclusive num avião venezuelano, no dia seguinte àquele em que foram presos. Lá, ficaram sem emprego e não puderam, sequer, treinar novamente.
Mudaram a versão para o Globo Esporte? Talvez porque seja de uma rede de televisão muito conhecida mundo afora, cuja sede é num país onde governa Lula, um dos amigos de Esteban*, os quais, juntos, fundaram o Foro de São Paulo, a fim de transformar toda a Améirca Latina numa imensa Cuba!
* Esteban é como os "cubanos descalços" - aqueles desprovidos de algumas benesses dadas pelo governo cubano aos delatores que moram nos bairros - chamam Fidel Castro. É uma contração de "ESTE BANdido".

Nenhum comentário: